quarta-feira, 9 de setembro de 2015

2 Coríntios 1:4a

Lendo esse versículo pude ver claramente e memorizar sobre minha vida há 24 anos atrás. Hoje posso, e consigo entender o por quê Deus permitiu o meu sofrimento ( e o tamanho dele) quando houve a separação dos meus pais aos meus 9 anos de idade, pois isso foi o que mais marcou a minha vida até agora. A forma como aconteceu, o sofrimento, a fome, o desprezo, o desespero, a tristeza, a solidão... tudo isso foi tomando a minha vida naqueles dias. Momentos nos quais a minha única vontade, para uma criança de 9 para 10 anos apenas, era de simplesmente morrer. Sei que muitos não irão entender e até dirão que é exagero, mas somente quem passou pelo caminho do seu próprio sofrimento conhece e sabe a dor que pôde suportar. 

Jesus suportou o sofrimento na cruz, e quem pode entender? Ninguém! Pois ninguém passou pelo mesmo caminho que Ele, portanto, ninguém é capaz de entendê-lo. Mas Ele sim é capaz de entender a cada dor e sofrimento cravado em nossas vidas, porque Ele teve de vir ao mundo em forma de homem, sofrer em forma de homem, sentir a dor em forma de homem e morrer em forma de homem, para que, pudesse entender a cada um de nós, porque Ele mesmo sentiu. Claro que não estou comparando a dor Cristo, mas só afirmar aqui que Ele nos entende, independente da situação que venhamos a enfrentar.

Hoje eu posso entender perfeitamente que naquele dia, ou melhor, naqueles dias, nos dias do meu sofrimento, Deus estava me preparando para que hoje, eu pudesse entender a dor de alguém. Quantas pessoas já me procuraram para se despejar, pessoas amarguradas, desprezadas, desesperadas, profundamente tristes, rejeitadas, sozinhas... Pessoas que gritavam com os olhos, algumas eu não pude olhar em seus olhos, mas eu podia sentir sua agonia, e o que elas queriam era de apenas um ouvido para ouvir e um ombro para se apoiar. Pessoas que precisam de uma palavra amiga e de um abraço para que elas não se sentissem tão sozinhas. Como tudo isso dói na alma, e eu sei muito bem o que é isso.

Quanto à separação de meus pais, hoje em mim não existe mais mágoas, nem tristezas, nem ódio, porque eu conheci o homem que suportou tudo por mim: Jesus Cristo, e Ele me curou!... Ele foi o único que supriu todo o amor que me faltou na vida. Jesus me levou para o caminho do perdão, do amor, da compaixão e do entendimento e hoje posso dizer que não tenho um coração amargurado e rancoroso, mas tenho um coração agradecido pela confiança que Ele depositou em mim e ao mesmo tempo uma mente e coração fortalecidos por suas próprias mãos e poder. Sinto-me privilegiada em tomar parte dos sofrimentos de Cristo, pois se sofremos por Ele com Ele é porque Ele tem nos escolhido e nos separado para obras maiores. E devido às dores passadas, hoje encontrei fortaleza e alegria para ajudar a levantar outros que se encontram no mesmo caminho de dor, sofrimento e tristeza... “Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda. Se sofremos, é para que vocês recebam ajuda e salvação. Se somos ajudados, então vocês também são e recebem forças para suportar com paciência os mesmos sofrimentos que nós suportamos.” – (2 Coríntios 1:5-6)

Como já disse uma vez: “Para que outros possam sorrir, vale a pena chorar e sofrer!”... Porque se sofremos por Cristo e com Cristo, então, que essa seja nossa maior alegria e satisfação, pois independente de toda dor e sangue derramado por causa de nossas feridas e machucados, ainda assim, somos a flor mais linda e perfumada no jardim do Reino de Deus... “Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida.” – (2 Coríntios 2:15-16)

Sei da importância de testemunharmos o milagre de Deus realizado em nossa vida, portanto, seja você também um canal de benção e fale, escreva, da forma como você preferir, mas passe a frente e deixe outros saberem o que Deus fez por você e continua fazendo através de você. Deus te abençoe!

Deus é fiel! Se você puder, ouça esse louvor:
https://www.youtube.com/watch?v=8NMpqvrvcME

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...