domingo, 20 de setembro de 2015

2 Coríntios 8:12

Cada um oferece o que tem, e Deus nos pede para darmos o nosso coração às pessoas, mas um coração generoso, compreensivo, e não maldoso, duro ou egoísta, porque se agirmos assim será por obrigação, e quando fazemos por obrigação não há existência de amor... 

Deus jamais pedirá algo que iremos precisar ou que irá nos faltar. Lendo o capítulo 8 e 9 puder entender que Deus desafia àqueles que muito 
tem e que nada dão, pessoas que são gananciosas, avarentas e egoístas... Existem muitas pessoas humildes e pobres financeiramente, e essas são as que mais dão, dão o seu coração, e geralmente, aqueles que menos tem, são os que mais tem a oferecer. E Deus honra essas pessoas aqui na terra e, certamente também as honrará no céu. Não pelo fato de darem dinheiro, porque Deus não quer o nosso dinheiro, mas Ele quer o nosso coração e o amor em dar o nosso dinheiro a favor de ajudar os outros. Existem também muitas pessoas ricas e bem de vida e ainda assim, também ajudam o necessitado. Porque tudo o que temos e recebemos vem de Deus, ele nos abençoa para que possamos abençoar outros... “Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados.” – (2 Coríntios 8:13).

Devemos fazer toda a obra, todo o trabalho com amor e alegria no coração e em nenhum momento nos sentindo obrigados, porque se fizermos assim, Deus nem se quer olhará para a nossa ação. “... e todos ficarão sabendo que vocês deram ofertas porque quiseram e não porque foram obrigados.” – (2 Coríntios 9:5b).

De uma coisa eu sei, existem muitas pessoas precisando de nós, não digo somente daquelas que estão vivendo na rua, sentindo fome, sede ou frio... Mas daquelas que por mais que tenham o corpo bem alimentado, sentem fome, sede e frio, pois tem suas almas famintas, enfraquecidas e, um coração gelado por não conhecerem o verdadeiro amor de Jesus Cristo. Carregam consigo um olhar triste e uma dor que parte o coração ofuscando o brilho de sua alma... Talvez essas pessoas estejam mais próximas de nós do que imaginamos, que seja com nossos familiares, na nossa igreja, na nossa célula, ou até mesmo com alguém na nossa própria casa... Pessoas que o que apenas precisam é de nossa oferta de amor, de tempo e de atenção. Pessoas que podem até estar precisando de algum alimento físico, mas que também necessitam de uma palavra amiga, de um consolo, ou apenas, de um aperto de mão. Porque Deus abençoa todos aqueles que plantam com as sementes do coração. “...quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” – (2 Coríntios 9:6-7)

Por Kátia Ferrari Tabata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...