segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Marcos 12:30-31

“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.” – (Marcos 12:30-31)

Amar a Deus muitos dizem amar, e não é difícil amá-lo, pois Ele é o dono de tudo, é o nosso criador, é o nosso Pai de amor, nos oferece vida eterna, misericórdia... Deus é aquele que nos dá tudo o que pedimos com fé... Deus nos dá, Deus nos abençoa, será que é por isso que o amamos? Num mundo injusto, cheio de dor e sofrimento, muitos não entendem e culpam a Deus sem ao menos entender o que homem colherá daquilo que plantar, e quem semeia a guerra, certamente colherá no jardim da morte regada com sangue. Mas o primeiro mandamento é: “Ame ao Senhor, seu Deus”.... Não importa a circunstância, não importa a consequência, não importa a sua situação, não importa a sua dor, não importa o que ele lhe tirou, enfim... Não importa se sua vida não é como você sempre sonhou, não importa o que você teve que renunciar por obediência a Ele, não importa... Independente de tudo, você deve amá-lo e cultivar esse amor para que seja cada vez mais forte e real em seu coração.

Em relação ao nosso próximo, não pense que é tão simples assim. É fácil dizer que ama, mas será que realmente amamos de fato? Deus colocará em nosso caminho pessoas das quais temos dificuldade em amar e em aceitar. Pessoas que nos incomodam, que nos ferem, nos ofendem, pessoas que nos fazem nos sentir mal, enfim... Amar aquele que é bonzinho, que nos bajula, que nos agrada, que concorda com tudo o que dizemos é fácil, mas, e amar aquele a quem teimamos em evitar?

Deus desafio o nosso coração a cada dia com pessoas difíceis e complicadas, e nós também acabamos por sermos difíceis e complicados para alguém, e ainda assim , esses tentam nos amar como somos. E enquanto Deus trabalha em nosso coração, Ele vai nos moldando e nos treinando para que, quando chegarmos onde Ele tanto quer pra nós, seremos então exaltados por Ele, e exaltados não é ter o nome reconhecido, mas sermos pelo menos respeitados por aqueles dos quais não nos aceitou. E se assim não fizermos, continuaremos na mesmice que estamos e nunca progrediremos em maturidade.

Amar ao próximo, amar aquele a quem tanto queremos evitar é um desafio. E isso não é uma questão de falsidade, mas sim de sabedoria, maturidade e obediência à Palavra de Deus.

“E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam...” – (Marcos 11:25)

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...