Textos Curtos

O ódio não é o contrário do amor, a indiferença é, a rejeição é, o desprezo é, o egoísmo é, a hipocrisia é... A falta de amor está quando desprezamos e ignoramos aquela pessoa que tanto insiste em se aproximar de nós, como também quando desistimos daquela pessoa que já não insiste mais em nós. A falta de amor está quando nos achamos melhor que alguém, quanto na verdade, podemos ser pior que essa pessoa. A falta de amor está quando suportamos alguém ao invés de aprender a amar de fato. A falta de amor está quando ignoramos o necessitado com nossas desculpas mesquinhas. A falta de amor está quando não queremos ouvir aquela pessoa que tanto insiste em desabafar, e corremos dela só para não fazer parte de seus problemas. A falta de amor está quando temos olhos maus em tudo e em todos, nada é bom, ninguém é bom, aquilo é ruim, fulano não é confiável, enfim... A falta de amor está quando pregamos aquilo que não praticamos, falamos em amor mas não amamos, ensinamos a amar, mas nós na verdade, somos "hipócritas"... O ódio não é o contrário do amor, mas aquilo que falamos e não praticamos, demonstra o quão hipócritas, falsos e servos inúteis somos... "Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos." - (João 13:34-35)

Por Kátia Ferrari Tabata



________________________________________________________________


"Jesus pôs (outra vez) as mãos sobre os olhos dele. (Dessa vez) o cego olhou firme e ficou curado; aí começou a ver tudo muito bem." - (Marcos 8:25)... Não existe milagre que Jesus não possa realizar, e ele nunca precisou de uma segunda tentativa para revelar o seu poder. E eu acredito que algo importantíssimo ele quer ensinar neste acontecido e versículo. Aprendi através deste que, quando formos realizar algo em prol da obra de Deus, se fracassarmos na primeira tentativa, não devemos desanimar. Se não conseguirmos na primeira, nem na milésima, devemos continuar a tentar, e a praticar o dom que nos foi dado, a curar, a doar, a semear, a pregar, enfim... Quando cremos no poderoso nome de Jesus ao tentarmos realizar a sua obra, mais cedo ou mais tarde, o milagre acontecerá. Desistir jamais, duvidar nem pensar. Apenas crer e continuar a fazer! 

Por Kátia Ferrari Tabata


________________________________________________________________



“Porque você deixou Satanás dominar o seu coração? Porque mentiu para o Espírito Santo?” – (Atos 5:3b)... O diabo nos diz o tempo todo: “Vai lá e faz isso”... Para depois nos apontar e voltar a nos dizer: “Olha o que você fez."... Se não reconhecermos e não confessarmos os nossos pecados, morreremos... "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados." – (Tiago 5:16)... Devemos nos arrepender de todo nosso coração pelo erro que cometemos, pedir perdão a Deus e chorar amargamente pelo ato cometido. O maior erro do ser humano é usar das “mentirinhas” para tentar se livrar dos probleminhas. O que acontece é que toda mentirinha é igual à mentirona, e o que era probleminha acaba se tornando em um problemão, porque quando mentimos, não fazemos isso para pessoas, mas sim para Deus... “Você não mentiu para seres humanos, mentiu para Deus.” – (Atos 5:4b)

Por Kátia Ferrari Tabata

________________________________________________________________


Se a própria Palavra (Bíblia) diz sobre os destinos dos maus, então, não precisamos nos preocupar com eles. Não precisamos nos irar com aqueles que nos insultam, pois é com Jesus que iremos passar a nossa eternidade, e ao lado do amor que viveremos eternamente. Sendo assim, se é para o Reino do Amor que iremos e se é por amor que vivemos e servimos, então não precisamos carregar essa raiva toda no nosso coração. Não tem sentido aprisionar o nosso próprio coração sendo que podemos escolher perdoar. E se é Deus quem faz a justiça, então não cabe a nós deixar a raiva comer o nosso coração com seus dentes pontudos. A justiça é com Deus, mas o perdão e o amor é conosco. Às vezes, tudo o que um pessoa precisa é da nossa compaixão para que ela possa voltar a caminhar como antes. 

Por Kátia Ferrari Tabata



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...