sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Romanos 12:21

Em um mundo onde o ódio tem dominado o coração de muitos, trabalhe a favor da Paz! 

Infelizmente existem pessoas que gostam de causar guerra, não estou falando somente de armas ou bombas sobre as cabeças de inocentes, mas de pessoas geniosas, mal humoradas, estúpidas que não gostam de ver o ambiente em harmonia. Estão sempre procurando algo para cutucar, estão sempre lançando palavras do nada para nos ferir, porque o seu prazer é o "ataque". Eu não sei bem o que se passa no coração delas, mas muitas delas preferem deixar o “mal entendido” estragar uma amizade, do perdoar e deixar pra lá.

Mas quando essas pessoas pedirem por guerra, não ofereça a sua paz, porque na verdade você não tem... Ofereça a paz que Jesus te dá, porque essa sim é capaz de transformar qualquer guerra sangrenta e cinzenta em um jardim florido e perfumado... Jesus disse que os que trabalham pela paz são felizes e Deus os tratará como seus filhos. – (Mateus 5:9)... Realmente é muito mais feliz aquele que perde a guerra para ganhar a sua alma e ganhar a alma do próximo, do que aquele que perde a sua alma porque não dá o braço a torcer para perder a sua própria guerra.

Vivemos em um mundo em que tempos difíceis se aproximam, tempos em que o estres, o desespero e o cansaço tem tomado muitos corações e distanciado muitas famílias e muitos amigos. Vivemos um tempo em que o ódio, a maldade, a hipocrisia, a desunião... tem impregnado nossos lares, nossas mentes e nossos corações... É irmão contra irmão, é pessoas que trabalham no mesmo sentido lutando um contra o outro, é marido e esposa se odiando, enfim...

Só sei que, se não nos esforçarmos em derrotar a nossa guerra interior, então seremos incapazes de aconselhar alguém a lutar contra sua própria guerra. É mais fácil falar do que praticar, não é mesmo? Mas por mais que seja difícil, não é impossível! Pois para Deus, nada, absolutamente nada é impossível! – (Lucas 1:37)

Não tenha raiva dos insultos e ameaças que as pessoas te causam, não deixe isso te atingir. Pelo contrário, tenha compaixão, perdoe e ame! Pois é isso o que Deus espera de nós. Às vezes, Deus usa a dor que os nossos “inimigos” nos causaram para nos trazer aquela cura que tanto precisávamos. E sem querer, o nosso inimigo acabará cooperando para uma grande ajuda e talvez até milagre em nossa vida. De certo modo, ele é útil para o nosso crescimento.

Tenha sempre me mente: Se você serve a Deus, não se iluda em querer ser amado e aceito por todos, porque você não será. A própria Palavra de Deus diz que os seguidores de Cristo serão "perseguidos", isto é, não serão nada queridos... “Se me perseguiram, também perseguirão vocês.” - (João 15:20)

O quero dizer com este texto é que, enquanto estivermos nesta terra, iremos ter aflições (Jesus disse isso)... Sendo assim, nosso dever é aceitar aos ataques e não revidá-los. Nosso dever é amar o odiável, perdoar o imperdoável, suportar o insuportável e orar por todos os que nos fazem o mal.

E quando alguém pedir guerra, seja lá contra o que for, lembrem-se disso aí. Creia em Deus, Ele é Deus de mistérios ao ponto de deixar nosso inimigo cada vez mais envergonhado! Mas não deixem a raivar fluir em seu coração, não espere pelo mal e não deseje isso, pelo contrário. Deseje o bem, espere o bem e faça o bem. Deus há te abençoar e te de honrar só pelo simples fato de amar aquele que não consegue te amar, te aceitar ou até te respeitar. - “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.” – (Romanos 12:21)

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...