quarta-feira, 18 de novembro de 2015

2 Crônicas 7:14

Noite passada sonhei que Deus falava comigo. No sonho eu estava apavorada, desesperada. Eu vi meu rosto aos prantos em profundo desespero. Eu ouvia uma voz forte, a voz de Deus me dizer que muita dor ainda chegaria em nosso país, que ainda haveria muito choro. E isso doía em meu coração.

Em 2 Crônicas 7:14 diz: “se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.”

Deus quer mais que uma simples oração, ele quer nosso lamento, nosso choro, nosso coração em arrependimento. Ele quer que nos humilhemos perante sua presença, prostrados, com a cara no lugar de onde viemos, no pó... Para que nossa terra, para que nosso país, para que nosso mundo, seja curado. Mas para que isso aconteça, deve haver oração, arrependimento e santidade. Muitos buscam a Deus, dizem pertencer a Deus, mas querem viver a seu modo e não ao modo como Deus tem planejado para a vida daqueles, e não isso o que Deus quer. Quem disse que Deus falou que ele quer que sejamos felizes nesta terra está mentindo, pois Ele mesmo, através de seu filho Jesus nos disse que neste mundo teremos aflições e que seremos perseguidos. A porta é estreita e o caminho é espinhoso, doloroso...

Diante de tanto terrorismo causado no Brasil e em outros países, muitos se questionam: De que adianta orar, pois onde está Deus quando todo esse terror está acontecendo?

A Bíblia fala que se nossos olhos forem bons, nosso corpo será pleno de luz. – (Mateus 6:22)... E o que eu entendo disso é que se, tivermos os olhos sensíveis e verdadeiramente bons, enxergaremos Deus em todos os lugares. Como por exemplo:

Deus, estava naquela mulher de moto que saiu buzinando e gritando, avisando as pessoas sobre a onda de lama que estava se aproximando de Mariana... Deus estava naquele bombeiro que salvou inúmeras vidas arriscando a sua própria vida... Deus está naquelas pessoas que se comoveram e cumpriram o versículo em que Deus diz: “Chorai com os que choram” – (Romanos 12:15).... Deus está também naquelas pessoas que, por amor, se dedicaram em fazer o movimento para a arrecadação de água, roupas, cuidar da saúde, enfim....

Mas Deus não está somente no Brasil, ele também está naquele lugar onde bombas caem com frequência na cabeça dos inocentes, e muitos perguntam: onde?

Ora, Ele está naquele pai que segurou seus filhos nos braços e os salvou da poeira mortal causada por uma bomba... Ele está no taxista que passou bem na hora que pessoas desesperadas corriam por causa de uma explosão num estádio... Ele estava naquela pessoa que socorreu a outra sem ao menos conhecê-la, enfim... Ele está em todos os lugares onde muitos não conseguem enxergar, mas ele está lá, rindo com os que estão felizes e chorando com os que estão sofrendo.

Deus não se esqueceu de nenhum de nós, e por mais que tudo indica que o sofrimento será mais do que imaginamos, não podemos nos esquecer que Deus é o Deus que nos surpreende, é o Deus de milagres, o Deus das causas impossíveis aos olhos dos homens, e é o Deus do sobrenatural...

Em Salmos 136:1 diz: “Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”

Ao nosso redor só vemos dor, choro, desespero, sangue, lama, tristeza e luto... Mas mesmo em meio a tudo isso, DEUS é BOM! E não podemos deixar de crer que Ele vai fazer maravilhas ao nosso redor sim. Assim como Ele abriu o mar vermelho em duas partes para que o povo de Israel passasse, ele abrirá caminhos obscuros com sua luz nos guiando para atravessarmos em meio às trevas. E da mesma forma que o Rei do Egito e seu exército foram afogados ao fechar o mar, Deus também fechará a entrada dos maus e continuará nos conduzindo à ponte de seu livramento e amor.

Eu não sei se você tem “olhos bons” diante da pessoa que é Deus, eu não sei se sua fé foi abalada diante de tanta dor que sujaram nossos bons olhos. Mas só digo que ainda assim, Deus é bom e o seu amor dura para todo sempre! O seu amor é capaz de lavar nossos olhos, de enxugar nossas lágrimas, de restituir o que nos foi tirado, de trazer de volta à vida o que se considera morto...

Se tão somente orarmos, nos arrependermos e nos santificarmos, nós certamente veremos o milagre se concretizar em nossa terra.

"Orai sem cessar." – (1 Tessalonicenses 5:17)

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...