terça-feira, 11 de agosto de 2015

1 João 3:1

Isso sim é que é um amor incomparável! Pois Deus, com sua infinita bondade escolheu nos chamar e nos considerar como “seus filhos”, e não como apenas servos. E por sermos filhos deste Deus maravilhoso devemos seguir com orgulho e determinação o exemplo do nosso irmão e amigo Jesus Cristo. Sendo assim, que possamos verdadeiramente ter uma vida reta, pura e decente, em todos os sentidos, para que possamos deixar o coração do nosso Pai orgulhoso, pois Ele confiou a nós como verdadeiros seguidores de Cristo. 

Enquanto vivermos nesta terra, iremos ser pecadores, mas há uma grande diferença entre cometer um pecado e continuar pecando. Ou seja, nós não podemos evitar o pecado, mas como filhos de Deus, devemos impedir a continuar a pecar. Todos nós somos falhos e nosso coração é muito enganoso (Jeremias 17:9), mas todas as nossas falhas interiores, até as mais íntimas, devem ser entregues a Deus em oração.

Jesus prometeu nos dar tudo o que pedirmos a Ele (Lucas 18:41), desde que saibamos como pedir (Tiago 4:3), pois a partir do momento que obedecermos fielmente aos seus mandamentos Ele estará com os ouvidos atentos aos nossos pedidos... “Recebemos dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a ele. E o que ele manda é isto: que creiamos no seu Filho, Jesus Cristo, e que NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, como Cristo nos mandou fazer.” – (1 João 3:22-23)

E por termos um Deus e Pai tão amoroso devemos de fato amar uns aos outros porque o verdadeiro amor vem do próprio Deus, e não há como dizermos que estamos em Deus, e não amar... “Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.” – (1 João 4:7-8)... Deus habita no coração de cada um de nós, ou seja, de cada um que permita que Ele habite. E se o nosso próximo tem Deus em seu coração, então não há como não amá-lo, pois se não amássemos, estaríamos rejeitando a Deus.

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” – (1 João 4:19)... Ninguém disse que é fácil amar àquele que está ao nosso lado, ou aquele que nos fez mal um dia, ou aquele que ainda vive nos afrontando, mas por temor e amor a Deus somente devemos nos esforçar em querer bem todos àqueles que somos desafiados a amar porque amar como o mundo ama é fácil, mas amar de forma incondicional, é que é o grande desafio. E amar como o mundo ama é falsidade, pois o verdadeiro amor só pode vir de Deus, sendo assim, que o nosso amor não seja fingido (Romanos 12:9), mas que seja verdadeiro, puro e forte, porque amar não é um acontecimento, e sim uma escolha. E se de fato decidimos e escolhemos amar, então podemos ser chamados de Filhos de Deus.

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...