quinta-feira, 30 de julho de 2015

1 Tessalonicenses 3:3

Por mais que às vezes não entendemos e não somos capazes de compreender, saiba que Deus tem um plano para todas as nossas dores. Nem sempre o mal que nos acontece é consequência do nosso erro, mas algumas tribulações fazem parte do “plano de Deus” em nossas vidas. Independente de qual seja o motivo da sua dor, pode ser uma dor física, uma enfermidade, uma dor emocional, enfim... Seja qual for o motivo, agradeça a Deus por isso, pois Ele tem um plano, e para que se manifeste a sua glória, Ele precisa usar a sua vida, portanto... “alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória dele for revelada..” – (1 Pedro 4:13)

Falando um pouco de mim agora, essa noite não consegui dormir devido a uma dor terrível que sinto na coluna e na perna direita, e é uma dor que vai e volta. E o que eu pude entender com essa minha dor, por mais ela me perturbava e me incomodava, ela foi a causa que me levou aos pés de Cristo nesta madrugada. Se eu tivesse sem essa dor, certamente eu teria tido um sono profundo e eu não teria me levantado para orar... Porque geralmente, pra dar sentido ao que quero dizer, quando tudo vai bem em nossa vida, mal oramos e mal buscamos a presença do Pai, nos acomodamos e ali ficamos, pois nos tornamos independentes e queremos simplesmente viver, usufruir e aproveitar das bênçãos que recebemos. Mas quando as coisas estão de mal a pior, então nos jogamos no colo do Pai, e lá permanecemos! E eu acredito que é isso o que Deus quer de nós, não estou dizendo que Ele queira nosso sofrimento, mas sim que nos tornemos dependentes Dele, pois qual o Pai que não gosta de dar consolo ao seu filho? Qual pai que não gosta quando seu filho corre para seus braços? Com Deus não é diferente! Mas Deus também não quer que sejamos como criancinhas mimadas. Saiba que neste plano envolve a mudança de nosso caráter. Deus quer que sejamos dependes Dele, mas também espera que seja fortes e corajosos, e nos garante estar conosco. (Josué 1:9).

Sabendo de tudo isso, por mais que passamos pelo desconforto de muitas coisas em nossa vida, que venhamos então nos alegrar por saber que há um plano a ser realizado através de nós. Sabe, há pessoas que eu tiro o chapéu quando olho para os problemas dela, pois eu não sei se suportaria se estivesse no lugar dela. Deus, Ele dá a cruz a cada um conforme aguentam carregar. E quando você olhar para a sua cruz, não lamente, mas faça como eu, comece a olhar para a cruz do seu próximo e tente se colocar no lugar dele, e você verá que a dele é bem mais pesada que a sua... E mesmo que você esteja pisando entre os espinhos e com muitas pedras no seu caminho, continue caminhando, não pare! Tenha coragem e confie Naquele que TUDO pode!

Agradeça a Deus pela sua dor, pelo seu problema e ao orar, pergunte a Deus qual o propósito que Ele tem com sua dor... Antes de escrever esse devocional, eu orei e agradeci a Deus pela dor que estou sentindo porque eu sei que caminhando com essa dor a minha fé é fortalecida para que me aconteça a tão esperada cura e com isso o milagre de Deus se manifeste em minha vida. E então, eu poderei glorificar a Deus pelos seus feitos e todos saberão que fui curada porque eu tive FÉ! – “Pois sem fé, é impossível agradar a Deus”. – (Hebreus 11:6)

Então, comece a se alegrar em meio à sua dor, comece a olhar com os olhos da fé. Se estiver no deserto, comece a avistar o oceano. Se estiver na caverna, comece a avistar o jardim florido. Há um plano de Deus a ser realizado através da sua dor, problema, dificuldade, enfim... E pare de dizer que a sua causa "é impossível" e comece a dizer "para Deus todas as coisas são possíveis". - (Mateus 19:26) Amém? Emoticon grin Deus te abençoe!

Por Kátia Ferrari Tabata

Ouça esse louvor e creia Naquele que TUDO pode!

https://www.youtube.com/watch?v=HEkjg5ZZCMU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...