terça-feira, 11 de agosto de 2015

1 João 1:6

Estar unido com Deus nos requer uma conversão por inteira e não pela metade, porque não existe meio cristão e nem meio Deus, ou é tudo ou é nada. É totalmente inútil dizermos que amamos a Deus, que o servimos, mas continuamos a praticar atos que sabemos que fere profundamente o coração do Pai, como por exemplo: odiar o irmão que senta ao nosso lado no culto ou até aquele que trabalha conosco na empresa, falar daquele que nos feriu no passado ou falar daquele que nada nos fez, negar um chamado ou serviço tanto para a obra de Deus dentro da igreja quanto para alguém desconhecido fora dela, ou até mesmo, criticar a palavra pregada no culto em vez de dar graças a Deus pelo desconforto que ouvimos, apesar que, muitos ainda não sabem, mas o culto nem é oferecido para nós, e sim para Deus. 

Algumas pessoas acham que caminhar com Cristo é deixar a sua cruz encostada na parece bem apoiada e andar sem peso nenhum, sem cansaço, sem pressão, e fazerem o que bem querem e na hora que querem. Muitos dos que estão no meio de nós não conseguiram ainda abandonar aquele pedaço do mundo que está estagnado em seu coração.

Há um preço a ser pago para andar com Jesus. A partir do momento que dizemos com a nossa boca que entregamos o nosso caminho a Jesus e que o aceitamos como nosso único Senhor e Salvador, estamos permitindo que Deus escreva o nosso nome no livro que nos leva ao rumo da Vida Eterna. E para se chegar até lá, haverá caminhos espinhosos, tortuosos, desanimadores... Haverá renúncias, sacrifícios e todo esse trajeto é feito com uma cruz em nossas costas.

Não basta apenas dizer que conhecemos a Jesus, temos que caminhar com Ele, mas de verdade. E esse caminhar nos requer sacrifícios, renúncias, dores e obediência à sua Palavra, caso contrário, não podemos dizer que conhecemos a Jesus. Dizer que caminhamos com Ele mas não obedecemos ao que Ele nos diz, então na verdade, não estamos caminhando com Ele, e sim sozinhos... “Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele.” – (1 João 2:3-4).

É preciso obedecer a Palavra de Deus, seguir aos mandamentos e nos esforçar a cada dia para que possamos perdoar o imperdoável, amar o odiável e interceder por aqueles que nos rejeitam e nos quer mal... “Já que sabemos que Cristo sempre fez o que é correto, devemos saber também que quem faz o que é correto é filho de Deus.” – (1 João 2:29)

Que a vontade de Deus prevaleça entre nós. Amém!

Por Kátia Ferrari Tabata 


Um comentário:

  1. Oi amiga linda! Continue sendo um canal de bençãos, sempre... Amo você! <3
    http://www.vamoscontagiar.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...