sábado, 13 de junho de 2015

2 Coríntios 12:9

Certa vez, George Matheson disse assim:

"Meu Deus, eu nunca te agradeci por meu espinho. Muitas vezes te agradeci por minhas rosas, mas nem uma vez por meu espinho. Sempre sonhei com um mundo onde obterei uma compensação pela minha cruz, mas nunca pensei em minha cruz como sendo, ela mesma, uma glória presente. Ensina-me a glória da minha cruz, ensina-me o valor do meu espinho. Mostra-me que é pela vereda da dor que tenho subido a Ti. Mostra-me que as lágrimas formam na minha vida um arco-íris."

Quantas vezes oramos a Deus para nos aliviar a dor da ferida, (o espinho) que nos atormenta. Mas o Senhor é tão sábio e nos ama tanto que como resposta nos diz: Não!

O espinho dói, fere, machuca, sangra, mas ao mesmo tempo, ele dilapida, educa e transforma! E Deus sabe que o espinho é o que nos leva para mais pertinho Dele, pois se nos movermos sozinhos certamente iremos nos machucar. E Deus com suas maravilhosas mãos, vem, nos toca, nos acalma, trata a ferida, e no tempo certo, Ele a cicatriza e nos livra.

A vontade de Deus é que nos diminuímos cada vez mais, pois quando nos diminuímos perante Ele, Ele nos faz crescer perante os homens, e assim como Paulo, para que não nos exaltássemos, foi-nos dado um espinho na carne. Então Ele também nos dirá:

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)

E Deus ainda diz mais: "Aos cansados Eu dou novas forças e encho de energia os fracos." (Isaías 40:29)

Então, quando sentir que está cansado demais ou em (apuros) enxergando somente algo que você não possa resolver sozinho, busque ao Senhor! Quando sentir dor devido ao espinho na carne e perceber que o sangue começa a escorrer, busque ao Senhor. É muito comum ficarmos exaustos e até sentimos ira por certas situações, choramos de dor, mas Deus nos prometeu força, energia e o poder do que precisamos para prosseguir.

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:7-10)

Por muitas das vezes nos sentimos sozinhos e até ingratos achando que Deus não está conosco, mas saiba que é no simples e no pouco que Ele se faz mais presente em nossa vida.

Muitos perguntam: Onde ele está?

Está naquela criança que não tivemos paciência em ouvir. Está naquela flor linda que ignoramos ao passar por ela e talvez até pisamos sobre ela, machucando-a e esmagando a sua beleza. Está naquele pássaro que pousou em nossa janela fazendo barulho com seu doce canto, e que o tocamos mandando embora para longe.

Está naquele amigo que tanto insiste em nós, mas às vezes, o ferimos, o ignoramos porque geralmente, nos dias de hoje, damos mais valor a quem nos despreza e a quem não nos quer....

E, a cada dia que passa, Deus se mostra mais presente em nossa vida, usando de todos os seus detalhes, os mais lindos para chamar a nossa atenção. Sendo assim, sorria em meio às tribulações. Todos nós passamos por problemas, tristezas, incertezas, desilusões, traições... Mas temos Cristo ao nosso lado, e isso é maravilhoso! Não há como não sorrir e não se sentir feliz com isso!

E quando sentir incomodado com o espinho, apenas diga isso:

“Prefiro sempre ter um espinho na carne e nunca esquecer de onde Deus me tirou, do que achar que sou alguma coisa e me perder.”

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...