quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

João 4:20

Tem gente que não gosta da gente e não tem jeito, rs. Tem gente que a gente agrada, simpatiza, se aproxima, adiciona no facebook (mesmo sem conhecer tão bem), Manda mensagens, visita, enfim... faz de tudo para que, pelo menos nos aceitem, mas quando não gostam da gente, não tem jeito mesmo, nada fará com que nos aceitem, muito menos, que passem a gostar de nós. Talvez o nosso jeito meio estúpido ou sincero demais não tenha os agradado, como também, talvez o nosso jeito carinhoso, amoroso, meloso tenha os incomodado. Não sei bem o que é, mas é como se esses dissessem: "Não fui com a sua cara e pronto.", rs...

Alguns dizem: “Pau que nasce torto morre torto.”... Mas prefiro dizer: “Pau que nasce torto, o carpinteiro de Nazaré endireita.”... Prefiro orar sempre pela vida dessa gente que não gosta da gente para que elas sejam mais gente com a gente... Eu fico pensando nessas pessoas que não gostam da gente, que nos evitam, que se incomodam com a nossa presença, mas que muitas delas, estão dentro das igrejas junto com a gente. Fico com meus pensamentos perturbados perguntando a mim mesma: “como elas seguem o segundo mandamento de Deus em que "devem amar o seu próximo como a elas mesmas" se não querem nem olhar para nós?... E fico imaginando que tipo de amor é esse em que vivem dessa forma: "Eu te amo porque Jesus mandou te amar, mas na verdade, eu não gosto de você."

Mas sabe o que eu senti de dizer com tudo isso que estou escrevendo... que se não nos esforçamos de verdade em amar aquele que está ao nosso lado, mesmo que nos incomode, nós nunca amaremos de verdade, nós apenas suportaremos. Como podemos dizer que amamos a Deus que não vemos, mas não gostamos do nosso irmão que vemos? - (João 4:20) Neste caso, se dizemos que amamos a Deus, então não o amamos de verdade, nós apenas o suportamos.

A Palavra de Deus nos diz sim para suportarmos uns aos outros, mas em Amor (Efésios 4:2) porque sem amor, nada somos (1 Coríntios 13:1)... Sabe queridos, não vou dizer que sou um doce de pessoa porque eu não sou, tenho os meus momentos amargos também, mas isso não deve nunca nos contagiar ao ponto de cultivarmos o mal humor, a impaciência, a intolerância e o ódio dentro de nós... O diabo e sua legião trabalha em prol para que nos afastemos da presença de Deus, e uma dessas artimanhas é depositar em nosso coração o ódio pelas pessoas, pelo nosso próximo. E o nosso próximo não é somente os irmãos da nossa igreja não, mas também aqueles que estão fora dela a quem nos chamam de inimigos.

Então... pra gente mesmo e pra essa gente que não gosta da gente, só peço para ser menos gente e mais crente, e isso é pra nós também. Porque gente que é gente qualquer um é, mas gente crente e temente, é o que devemos ser. Que sejamos então, gente crente que suporta, que ama, que teme, que obedece, e que acima de tudo, que cultiva o verdadeiro sentimento no jardim do nosso coração: O Amor Verdadeiro!

Lembre-se: Jesus não nos amou de mentira, muito menos nos suportou. Ele nos amou e nos ama de forma incondicional ao ponto de dar a sua vida novamente se preciso for. Então, se realmente somos seus seguidores, que sejamos iguais a Ele, amando de verdade aquele que sempre nos desprezou e nos rejeitou. E amando também aquele ao qual teimamos em dizer que não vamos com a cara, que nos incomoda, que não gostamos, enfim.

Antes de dizer que ama alguém, analise se realmente ama. E antes de dizer que é um seguidor de Cristo, analise se realmente é de fato. E isso serve pra toda gente, que é a gente!

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...