sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mateus 16:26

“Perder para ganhar” 

A cada dia que passa eu entendo mais o que isso quer dizer. Algumas pessoas idealizam o “perder para ganhar” como se tivesse que entregar a sua própria vida. Não digo que isso não seja um sacrifício, pois é... Mas também não estou dizendo que devemos entregar nossas cabeças para serem cortadas nos conformando com isso só porque o nosso mundo não é este... O que quero dizer é que a nossa vida é muito mais do que aquilo que a gente quer ou acha que quer, que pode ou acha que pode, enfim...

Dizem que quando amamos, namoramos, nos casamos, “por amor”, devemos fazer o outro feliz. Mas isso quase ninguém faz, porque nossos interesses, nossas carências por satisfação, e a necessidade de felicidade, falam muito mais alto. Neste caso, amamos mais a nós do que o outro e somos interesseiros sim.

Não estou dizendo que isso é o correto, pois a própria Palavra de Deus diz que de nada adianta ganharmos o mundo inteiro, mas perdermos a nossa alma? – (Mateus 16:26)... Ou seja, de nada adianta querermos agir de forma orgulhosa querendo ganhar, ganhar e ganhar... Querendo somente o que nosso coração deseja, lutando com nossa própria razão, e por fim, acabar perdendo as bênçãos do Senhor. E quando falo de receber bênçãos, não estou falando de dinheiro ou bens materiais não, mas falo de paz na alma e coração feliz, pois isso, o mundo não pode nos oferecer, somente Deus pode.

Gálatas 1:10 diz: “Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus...”... Neste caso, ao ponto de vista do meu coração, não devemos agradar a ninguém com nossas tolices, muito menos a nós mesmos. Já ouviu aquela frase: “Prefiro ter paz do que ter razão.”... E é isso o que Deus está nos ensinando neste texto, “ter paz do que ter razão” é o mesmo que “perder para ganhar”... E isso envolve renúncias de nossos próprios sentimentos, de nossas atitudes, sobre o que pensamos, o que sentimos, o que falamos, enfim...

Mateus 16:25 diz: “Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.”... Portanto, aquele que souber ignorar seu próprio orgulho e seu próprio egoísmo, será salvo das armadilhas do maligno, porque já aprendeu a manuseá-las, a correr, a fugir, a “perder”...

Vamos aqui nos comunicar melhor: em um namoro ou em um casamento, quando ambos começam a discutir e não param, é óbvio que cada um tem a sua razão e não querem perdê-la, pois querem ganhar... É o tal da necessidade de “ter poder”, de ter a palavra final e pronto acabou, eu venci!... Mas não é isso o que Deus ensina. É aí que entra o “perder para ganhar” quando você perde totalmente a sua razão pra dar lugar ao Espírito Santo começar a agir nesta situação. Estão me entendendo?

Aí você diz: Ah, mas ele(a) me feriu! Não esperava isso dele(a)! Nunca vou perdoá-lo(a)

Ok, isso é uma decisão sua! Mas lembre-se que, você também já feriu alguém. Alguém também não esperava certa atitude sua, e ainda assim, você foi perdoado numa cruz há mais de 2.000 anos atrás. E hoje está aqui lendo isso como prova desse perdão.

Então, entre você ganhar (achando que vai ganhar), não se iluda, pois quando a gente tem a intenção de ganhar, a gente só perde. Escolha então perder para ganhar, escolha então ter paz do que ter razão. Porque entre ter a paz e ter a razão, prefira simplesmente "Ser Feliz"! Emoticon smile Deus abençoe! 

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...